sábado, 11 de dezembro de 2010

CARTA ABERTA DO REV. LABIENO PALMEIRA SOBRE SUA SAÍDA DA IPB

Amados irmãos e irmãs, a paz de Cristo. A carta a seguir foi enviada pelo Rev. Labieno, meu antigo pastor na Igreja Presbiteriana do Guará II, e que sempre me inspirou com a exposição fiel e vida comprometida com as Escrituras Sagradas. Ainda que eu mesmo não mais esteja na IPB, Igreja que amo de todo coração e a qual serei sempre grato pela formação teológica que me deu, só posso lamentar a saída deste grande servo de Deus desta denominação. É uma grande perda para a mesma. Por outro lado, rogo a Deus que abençoe ricamente este novo ministério, e que o Senhor Deus, em Cristo Jesus, faça frutificar para sua glória. Receba meu carinho e apoio, amado pastor Labieno e família.
Pr. Airton Williams.
.........................................................................

PALAVRA DO LABIENO A TODOS OS MISSIONARIOS DO PRONASCE E A TODOS OS MANTENEDORES DA FAMILIA PALMEIRA


Queridos irmãos e amigos pronascianos, graça e paz a todos!
Queridos mantenedores, nossos Onesiforos, graça e paz!
Neste ano eu e minha família passamos por grandes lutas, todas, foram recebidas como recursos que Deus usou pedagogicamente para o nosso crescimento e maturidade.
Há muito tempo, cerca de 9 anos, estamos pensando e orando sobre a nossa permanência na IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, foram anos de dependência e paciência. Na ultima reunião ordinária do nosso presbitério (Dez.2009), entendemos que seria a ultima vez que participaríamos de uma reunião de presbitério.
Começamos 2010 orando para saber do Senhor para onde deveríamos ir como família, que igreja deveríamos participar, e, que passos deveríamos tomar para acertarmos na obediência do Cristo de Deus. Não tivemos nenhuma paz em nossos corações para entrarmos em alguma igreja já existente por crermos que temos uma visão que provavelmente não teria respaldo e nem espaço dentro de uma igreja que já caminha dentro da sua própria visão.
Sabemos que o Pronasce tem crescido bastante, os desafios não param e a luta anual para levantarmos recursos financeiros e humanos para o Pronasce não tem sido nada fácil. Pensando assim, cremos que precisávamos dar inicio a algum ministério que pudesse ser independente do Pronasce, mas, ao mesmo tempo, pudesse investir no Pronasce e se aliançar com o mesmo.
Em Agosto estivemos reunidos com alguns irmãos de Brasília e Goiânia, pessoas que estavam insatisfeitas com a vida religiosa que viviam e sedentos de Palavra. Resolvemos caminhar no discipulado e aprofundamento bíblico com estes irmãos e, nesta caminhada, entendemos que o REMIDE poderia nascer e tornar uma igreja para nascer com uma visão missionária sadia, voltada exclusivamente ao Reino agindo por meio do discipulado como obediência inquestionável a Jesus.
Portanto, decidimos nos desligar da IPB e darmos inicio a este ministério chamado REMIDI (RE= reino; MI= missão; DI= discipulado).
Sabemos que este é o caminho de Deus para nossas vidas devido à paz que invadiu o coração da minha esposa, o meu próprio coração e de todos aqueles que já caminham conosco neste ministério.
Estamos enviando esta carta aberta a vocês para evitar qualquer comentário ou informação distorcida a nosso respeito e principalmente para esclarecê-los os verdadeiros motivos pelo qual nos desligamos da nossa denominação. Louvamos a Deus porque o nosso desligamento se deu de uma forma correta, pacifica e abençoada junto ao nosso presbitério.
Sabemos também que esta nossa saída da IPB afetará integralmente nosso sustento mensal pois alguns dos nossos mantenedores são igrejas presbiterianas ou são irmãos membros de alguma igreja presbiteriana, por isso, pensamos que não terão mais o interesse em continuar nos abençoando regularmente como fizeram por tantos anos seguidos. Mas também cremos que há irmãos e igrejas que sempre estiveram conosco, com a família Palmeira independentemente da igreja ou denominação que estivemos ligado e que continuarão conosco independentemente da igreja que estejamos ligados daqui pra frente, pois são pessoas que estão conosco e com nossas vidas e ministérios.
O REMIDI ainda não tem condições alguma de sustentar integralmente nenhum pastor ou obreiro, pois estaremos dando os primeiros passos, por isso carecemos de intercessores e mantenedores, mas, nem por isso, deixamos de tomar a decisão que fomos obrigados a tomar por amor a ética crista e por amor e obediência à visão e ao chamado que temos recebido do Senhor.
Portanto, caros irmãos e igrejas que participam com o sustento da família Palmeira, fiquem em plena paz para tomarem a decisão que vocês julgarem ser a mais correta em suas vidas, em relação a continuarem conosco ou não. Nós da família Palmeira abençoamos suas decisões e agradecemos a Deus pela continuidade da mesma ou não. Deus é o provedor de vocês como da nossa família e ministério. Amem!
Esperamos em Deus também que nenhum dos missionários do Pronasce que estão sendo abençoados no sustento advindos de irmãos e igrejas presbiterianas do Brasil sejam afetados pela decisão que nós tomamos. Cremos muito na maturidade e na forma como as decisões dentro das igrejas presbiterianas são conduzidas, por isso, sabemos que os compromissos serão honrados e os missionários continuarão em seus campos realizando o bom trabalho que realizam. Louvamos a Deus por isso!
Caso algum de vocês desejem conversar mais pessoalmente conosco nos procure sem hesitar. Preferimos falar com vocês pessoalmente do que com terceiros. Pois desta forma evitaremos confusões e distorções.
Pedimos encarecidamente suas orações e apoio! Nunca precisamos tanto de apoio, amor, suporte financeiro, abraço, solidariedade, Onesiforos e misericordiosos como precisamos agora e daqui em diante.
Pedimos também que ao receberem esta carta façam-nos o favor de reenviá-la a todos os irmãos que vocês julgarem importante o conhecimento desta. Ajudem-nos a fazer com que estes nossos esclarecimentos cheguem aonde precisam chegar.
Minha saúde tem estado boa, pela graça de Deus. Desde Outubro que tenho estado fora do Brasil. Só retornarei a Goiânia no dia 28 de Dezembro, passando o aniversario de 18 anos da minha amada filha Andressa longe dela, passando o Natal também fora de casa. Tudo isso, com a saúde fragilizada mas aceitando isso como sendo bênção de Deus para que o Reino siga adiante e nós cooperadores dos mistérios de Deus revelados aos povos e nações! Estivemos nos USA na Califórnia para a realização de mais um seminário de aprofundamento missiologico, depois fomos a Goa na Índia para abrirmos as portas para o Pronasce por meio de um casal de missionários e seus filhos que deverão mudar-se pra la no próximo ano (Marcio e Patrícia, Miguel e Kalebe seus filhos). Agora estou em Moçambique estudando a Bíblia com nossos missionários para fortalecê-los e encorajá-los no serviço do nosso mestre. Estou muito cansado, porem muito feliz e realizado. Deixando sempre um rastro de gloria e maravilhas por detrás das nossas caminhadas pela terra, em obediência ao chamado do Nazareno em nossas vidas.
Muito obrigado pela atenção! Desculpa pela carta longa!
Graças a Deus por cada um de vocês missionários do Pronasce e por cada um de vocês nossos intercessores, nossos mantenedores e nossos Onesiforos!
Amamos a todos vocês e somos eternamente gratos por tudo que fizeram, ainda fazem e até pelo que poderão ainda fazerem em nossas vidas e no ministério que Deus colocou em nossas vidas para realizarmos como família Palmeira no Reino de Deus!

Despedimos-nos com o seguinte texto da Palavra de Deus:
EM TODO TEMPO AMA O AMIGO, E NA ANGUSTIA SE FAZ O IRMAO.
Provérbios 17:17

Rev. Labieno, Rosemeire, Andressa e Augusto
Moçambique, dezembro de 2010.

Nenhum comentário: